XXIV Nota - Êxtase . Sopro único Dihigó
por Jake De, segunda, 11 de outubro de 2010 às 12:16

meu amor está aqui comigo, dentro de mim.
me lambuzo de prazer todos os dias.
incontível.
e pra que conter?
Eu, grávida estou
De Maria.
De Maria!
Grávida do Prazer de Maria!
Do Gozo de Maria
No meu Corpo no meu Ser!
De Maria que me lambuza de Prazer!

a liberdade da mulher é o orgasmo.
o poder da mulher é sua liberdade.
o orgasmo é o poder da mulher.
falo de quem sou e de quem sei.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

XXIII Nota - Marfim (título provisório)

por Jake De, domingo, 10 de outubro de 2010 às 18:52


Reverencio  Miřio
Transcrita D' antepassado de D'eus
Ainda que juntos tenhamos ser
Desde as nossas origens
Reverencio Ye’Pá Bahuari-Mahsõ
“Uma Voz que soava
Miřio”
Bebo de seu vinho de Abiú
Fumo de seu tabaco, uhúpo
Benehé, Petã
Como as folhas de seu Ipadú
Visito as fontes de Seu Lago de Leite

Reverencio a Deusa Ye’Pá Bahuari-Mahsõ
E aos Criados por sua Terra e por seu Cosmos
Reverencio aos Humanos Antepassados
E ao presente que nos une
Para Além do Tempo e do Espaço
Reverencio o Tempo e o Espaço
Reverencio a Eternidade

Salve Oxalá, Salve todos os Orixás
Salve a Terra, as Mães da Terra e do Ar
Salve as Mães de todo Lugar
Salve a África, Europa, Ásia,
Himalaia
Salve a Terra do Sol Nascente.


Respeitar é o limite do passado triste.


Salve Todos os Pajés, Xapori, Xamãs, Kumuã, Miřio, Yaiwá,
Somos: O Oriente do Oriente
Somos: O Ocidente do Ocidente
Reverenciar, Amar, Cantar, Entregar-se

Dignificar, Exaltar
amplia, procria, estende, invade.

Exala em mim o cheiro do amor Cor de Marfim.


*A citação é da Mitopoética de Séribhi Teonari-Kumu, Gabriel dos Santos Gentil, no livro Mito Tukano Quatro Tempos de Antiguidades Histórias proibidas do Começo do Mundo e dos Primeiros Seres, Züriche, 2000. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário